Chá Verde – o Chá Que Emagrece

Há mil anos de dados empíricos e pelo menos uma década de pesquisa científica que apóia plenamente uma ampla gama de alegações de saúde sobre os benefícios de beber chá verde. O chá verde é muito semelhante aos chás preto e branco.

A principal diferença, no entanto, está em como cada tipo de chá é processado.

Ao contrário de outros chás que perdem muito de seus benefícios de saúde através de um método de processamento de fermentação, essas folhas de chá são vaporizadas e murchas, permitindo-lhes manter uma maior concentração de antioxidantes chamados catequinas.

São essas catequinas que diferenciam o chá de todos os outros e o tornam um produto de saúde (e perda de peso) superior.

Milhares de anos de observação histórica e estudos científicos recentes parecem mostrar fortes evidências de que beber esse tipo de chá reduz o colesterol e previne (ou pelo menos dissipa) algumas formas de câncer.

Esta evidência mostrou que ajuda a reduzir coágulos sanguíneos; ajuda a prevenir a aterosclerose (endurecimento das artérias); ajuda a prevenir doenças cardíacas e; ajuda a prevenir o diabetes.

Benefícios para a perda de peso ao tomar chá verde:

Embora as pessoas bebam este tipo de chá há mais de mil anos, é apenas recentemente que se estabeleceu uma ligação entre o consumo e a perda de peso.

Se você tem alguma dúvida de que a conexão foi feita com firmeza, basta fazer uma pesquisa na Internet e olhar para todos os produtos que contenham extratos de chá verde que estão agora no mercado.

Não só isso, mas existem milhares de páginas web divulgando o sucesso da perda de peso pessoal das pessoas usando o chá verde.

Há estudos feitos na Europa e no Oriente que mostram evidências claras de que beber chá verde ou tomar um suplemento contendo uma forma concentrada do extrato do chá verde causa perda de peso.

Um estudo europeu mostrou que aqueles que beberam o chá verde diariamente perderam mais do que aqueles que fizeram dieta sem o chá e chegaram à conclusão de que os antioxidantes presentes no chá causaram um aumento na oxidação da gordura (aumentaram a queima das células adiposas).

Um estudo japonês também mostrou que os extratos do chá verde estavam diretamente relacionados à perda de gordura, pois, naquele estudo, aqueles que tomaram a maior quantidade do extrato perderam mais peso, tiveram a maior melhora em seus níveis de colesterol e viram a pressão arterial reduzida.

Dados empíricos mostram que beber esta forma de chá (ou tomar um suplemento contendo um extrato do chá verde) é quase uma droga milagrosa no que diz respeito à perda de peso.

É claro que toda vez que você confia no que alguém lhe diz, uma dose saudável de cinismo é necessária, mas há muitas pessoas reivindicando grandes benefícios dietéticos para que todos sejam falsos.

Novamente, faça uma pesquisa na web ou visite alguns fóruns relacionados à dieta e decida por si mesma.

Se você estiver procurando perder peso ou já está em um programa de perda de peso, mas você quer aumentar esse plano, tente adicionar um par de xícaras de chá verde por dia e vai ver o que acontece.

No mínimo, dados científicos dizem que você será mais saudável por isso. Na melhor das hipóteses, você se tornará outro proponente de beber chá verde para perda de peso.

Que outras opções tem além de tomar chá verde para emagrecer?

Na minha opinião pessoal, deve sempre que possível numa primeira fase, usar produtos como o Phenq que sendo um produto natural não tem efeitos secundários, e mesmo assim é extremamente eficaz. Podem ver a minha opinião pessoal mais detalhada sobre este produto na minha resenha do Phenq.

Leave a Reply