Sibutramina Emagrece, Mas Pode Ser Prejudicial À Saúde

Em março, o Departamento de Saúde de Hong Kong instou as pessoas a não tomarem um produto para perda de peso chamado Marsha Slim Plus, que contém ingredientes não declarados – sibutramina e seu análogo, além de fenolftaleína.

 Cerca de um mês antes, a Agência Europeia de Medicamentos (EMEA) pediu a proibição do Reductil (ou chamado Meridia nos EUA), outra pílula para perda de peso, também contém sibutramina, com receio de aumentar o risco de ataques cardíacos e derrames.

 Os riscos são maiores que os benefícios, disseram eles. De fato, a sibutramina estimula o nosso sistema nervoso simpático, o que resulta na inibição da motilidade estomacal e intestinal.

 Muitas pessoas fazem uso desse fato e o utilizam como inibidor de apetite para efetivar a perda de peso. No entanto, os seus efeitos colaterais incluem o aumento da pressão arterial e frequência cardíaca, psicose e convulsões.

 A fenolftaleína é usada no tratamento da constipação, mas foi encontrado para causar efeito causador de câncer. Um estudo envolvendo 10.000 pacientes revelou que Reductil poderia levar a problemas cardíacos.

 Tem o potencial de aumentar a pressão sanguínea e a frequência cardíaca. Nos Estados Unidos, a FDA também disse que a pílula aumenta as chances de um ataque cardíaco ou derrame em pessoas com doenças cardiovasculares.

 Como resultado, pessoas com pressão alta, doenças cardíacas e renais são mais propensas a sofrer os efeitos colaterais depois de tomar a pílula que contém sibutramina.

 A situação é ainda mais preocupante, pois a pílula para perda de peso está disponível apenas para aqueles que são obesos e é mais provável que essas pessoas tenham problemas cardíacos. Pessoas com menos de 16 anos também são aconselhadas a não tomar a pílula.

 Estatisticamente, houve 2.094 suspeitas de reações adversas e 17 mortes após tomar Reductil. Seis das mortes foram causadas por problemas cardíacos e derrames.

 Parece que muitos produtos para perda de peso que contêm produtos químicos são prejudiciais à nossa saúde. A perda de peso deve ser alcançada através de boa dieta e exercício adequado.

 Eles devem consultar profissionais de saúde antes de usar qualquer medicamento para perda de peso, disse o porta-voz do Departamento de Saúde de Hong Kong.

Existe algo mais seguro que a sibutramina para emagrecer?

Na minha humilde opinião, sempre que tiver oportunidade numa primeira fase, deve fazer uso de tratamentos tais como o Phenq que sendo um tratamento de origem natural não possui contra indicações, e mesmo assim é realmente infalível.

 Podem ver a minha opinião mais aprofundada sobre este tratamento na minha Resenha do Phenq.

Leave a Reply