Yoga Emagrece Ou Não Vale A Pena?

Hoje em dia um pouco por todo mundo, mas em especial nos Estados Unidos, os casos de obesidade tornaram-se um motivo de preocupação cada vez maior entre a população média.

As estatísticas um tanto alarmantes nos informam que mais de 130 milhões de adultos (20 anos ou mais) sofrem de problemas extremos de ganho de peso. As implicações médicas da obesidade fazem disso um grande motivo de preocupação.

Os fatores de risco para obesidade incluem diabetes, colesterol alto, doenças coronárias, hipertensão, acidente vascular cerebral, osteoartrite (uma condição de cartilagem degenerativa e tecido articular), apneia do sono, câncer de mama, câncer colorretal, câncer endometrial, câncer renal, complicações na gravidez, menstruação irregularidades, vazamento de urina, excesso de pêlos no corpo e depressão.

Embora existam muitos programas de perda de peso muito eficazes nos Estados Unidos, como você sabe quais são para você? Pílulas de perda de peso funcionam, mas geralmente não são a alternativa saudável.

Muitos programas de perda de peso são formatados especialmente para alguém dentro de uma certa faixa de obesidade, portanto não são adequados para ninguém.

Um programa-alvo com menor peso teria efeitos adversos em alguém obeso mórbido, pois exigiria que trabalhassem demais para sua condição específica. Os efeitos podem ser tão extremos como problemas cardíacos ou respiratórios.

Além disso, se você perder muito peso muito rapidamente, corre o risco de ter a pele flácida pendurada no corpo, e isso geralmente leva à depressão e, ocasionalmente, até agorafobia.

Com todas essas informações angustiantes, onde está a pessoa obesa a recorrer a um programa de perda de peso que funcione? Existe um que funciona para todas as idades e pesos, e é o Yoga.

O yoga oferece uma opção de perda de peso lenta e constante que mantém o indivíduo saudável à medida que perde peso. Embora não seja tão rápido, pode ser permanente.

Um programa de perda de peso do Yoga é um sistema de cinco estágios que se mostrou muito popular e teve bons resultados. Este programa consiste em uma série de técnicas de limpeza.

Estes são o Kunjal Kriya, que é lavagem do estômago e limpeza dos pulmões, Basti, que é a limpeza do cólon, laghu shankha prakshalan, um processo de limpeza do sistema digestivo, Bagh, também conhecido como exercícios Tiger, e Yoga Asans, que envolve posturas.

Em muitos casos, o indivíduo em questão tem mais problemas de peso em uma área do que em outra. Por exemplo, o peso de uma pessoa pode se manifestar na área abdominal, enquanto o peso de outra pessoa pode estar na área das nádegas.

Nessas situações, o regime completo de perda de peso do Yoga mencionado acima não é realmente necessário. O yoga apresenta opções para quem procura abordar a questão da obesidade em certas áreas.

No abdômen, existem muitas opções, como elevação abdominal, pose de criança, pose de selo yogue e o movimento naval Asana. Para os braços e pernas, temos a postura do cão, a postura da árvore e a postura da ponte.

Para o peito, o Yoga oferece a pose do herói, a torção da coluna vertebral, a pose do triângulo e a pose da cobra. Nas coxas e quadris, temos a saudação ao sol, o cão posa novamente, a pose avançada de liberação de vento e a prosa angular.

Estas são apenas algumas das soluções que o Yoga oferece para aqueles com problemas de obesidade ou peso. Estude o assunto profundamente antes de realmente tentar e sempre consulte seu médico de família.

Que mais pode fazer além do Yoga para emagrecer?

Na minha singela opinião, sempre que tiver oportunidade numa primeira fase, fazer uso de tratamentos tais como o Phenq que sendo um tratamento de origem natural não possui contra indicações, e mesmo assim é realmente infalível.

Podem ver a minha opinião mais aprofundada sobre este tratamento na minha Resenha do Phenq.

Leave a Reply